Entrar em contato

Telefone
Location Brasil

Anúncios click para conversa no WhatsApp - Uma ferramenta vital para o seu arsenal de marketing

No cenário competitivo dos negócios, se há algo que levou ao crescimento maciço dos negócios na Internet, foi a publicidade digital. A indústria de US$ 600 bilhões detém um controle descomunal sobre os clientes — quem compra o quê e, portanto, sobre o destino dessas empresas. Um aspecto interessante da publicidade digital é sua natureza dinâmica e em constante evolução, desde os anúncios de pesquisa até a pesquisa por vídeo e por voz, sendo o mais recente os anúncios Click to Chat. Os anúncios Click to Chat, embora atualmente em um estágio inicial,

Na linguagem de Feynman, os anúncios Click to Chat são anúncios de natureza conversacional. Com uma segmentação precisa, os profissionais de marketing estão descobrindo que é muito mais eficaz para lidar com as deficiências dos anúncios digitais típicos. Antes de nos aprofundarmos nos anúncios Click to Chat, é importante entender as imperfeições na indústria de anúncios digitais que abriram caminho para essa nova forma de publicidade. O mundo mudou da publicidade tradicional em mídia de massa para anúncios digitais, pois o público mudou para o online e foi fácil segmentar segmentos de público no digital. Mas, embora o digital resolvesse o problema de segmentação, faltavam conversas bidirecionais nas quais os usuários pudessem se envolver e tirar suas dúvidas. O cliente não tem escolha hoje, se deseja se conectar com a marca anunciada para obter clareza sobre o produto/serviço ou realizar uma transação instantaneamente. As páginas de destino do site são mais adequadas para usuários experientes da Internet que gostam de navegar por várias páginas. Elas não são para novatos em tecnologia. Além disso, uma página de destino não é o destino ideal no caso de produtos como joias, móveis, imóveis e serviços financeiros, onde a venda guiada funciona melhor. Tomemos, por exemplo, jóias. Uma bela modelo usando um conjunto de pingente elegante pode atrair um usuário a clicar no anúncio e entrar em uma página de destino. Mas deixa esse usuário sem resposta para perguntas comuns, como política de troca, tipo de gemas usadas no pingente etc.